Visitantes On-Line

sábado, 10 de maio de 2008

Dualidade Inevitável


Em um local bem distante, temos a visão de um vale bem comprido, e se dividindo em dois, forma um abismo imenso. Tão profundo que fica difícil com os olhos alcançar o fim.

Em cada extremidade do vale há um ser.Sem formas, porém, atentando cuidadosamente nossa mente podemos ouvir suas vozes, e uma eterna discussão:


- Olha, eu sinceramente não te entendo, você faz isso só para me irritar – grita exaltado.


- Há sejamos sensatos, você nunca faz nada certo, e eu depois tenho que ficar corrigindo tudo –diz em voz firme e decidida.


- Vou repetir pela milésima vez, que não vou fazer nada só por que o senhor sensatez assim manda.


- Presta atenção, seu burro. O caso é simples. Vamos usar a lógica. É isso mesmo, vamos parar para pensar um pouco, pois isso você não faz há muito tempo. Primeiro, sempre que aparece uma situação, você, o senhor impulsividade já vai logo afoito, afobado, tomando atitudes, e o que sempre acontece??? Sobra pra mim resolver não é verdade? Aí depois que da errado, começa a chorar pedindo o colinho da mamãe, ah! Pelo amor de Deus, quando vai crescer!?


- Para que crescer?? Ser criança é muito melhor, posso ser bem o que eu quiser tá legal!!! E não vem com esse papinho pra cima de mim não, por que você se acha o dono da verdade né!! Todos aplaudam o todo-poderoso!! Me diz uma coisa, se você é tão poderoso assim por que ta ai tão longe hein??



De repente silencio...o céu começou a escurecer, nuvens carregadas de uma intensa chuva grossa, que caia sem limites.


Os dois continuam...



- Ta vendo você irritou o chefe, agora essa água – fruto da nossa discussão – vai todinha pro abismo.Ta vendo a culpa é sua.


-Ahh!! Para de graça. Na verdade nós dois somos os culpados...- diz começando a chorar.


- Viu, eu disse é sempre assim. Você tem um nome perfeito, combina certinho com você, não é EMOÇÃO!?


- É, mas e quem disse que o seu também não combina, senhor RAZÃO.



E continuaram os dois a discutirem eternamente, por motivos desconhecidos, e se conhecidos, certamente de possível entendimento de ambas as partes.

Nenhum comentário: