Visitantes On-Line

sábado, 10 de maio de 2008

Tarefa Cumprida

Um exemplo de tarefa cumprida





Um dia estava me sentindo muito mal...


Liguei para uma tia minha, que imediatamente ligou ao marido, para que me buscasse em casa e me levasse a um lugar bem distante. Lá eu poderia buscar um ‘algo a mais’, e assim ficar bem.


Cheguei e logo fui conversar com amigos que nunca havia conhecido. Reencontrei inúmeros deles, que logo também me reconheceram, e travamos diversas conversas sobre tudo. Falávamos do significado da vida, da morte, e ainda do por que de eu estar ali presente naquele momento.


O que eu pude entender, é que no final de tudo eu entenderia. Louco não?


Mas foi o que aconteceu.


Em um determinado dia, estava eu conversando com um desses meus grandes amigos de jornada eterna, e pude ouvir algo que muito me chamou atenção. Ele me disse que eu sem saber tinha cometido algo terrível... acabei com a vida de um irmão por atitudes impensadas.


Sai arrasado da conversa, fiquei pensativo, tentando entender com ‘eu’ poderia cometer algo tão desumano...


Mas continuei, e foram se passando os dias, as semanas e quando completou dois meses, resolvi ir embora para casa, mas antes resolvi ter uma última conversa com meus amigos.


E no meio da conversa, perguntei:


- Será que devo realmente ir embora?


- Meu grande amigo – disse – você já poderia ter ido... pois o que você veio aqui buscar, já conseguiu receber.


- Mas a que eu vim buscar? Perguntei confuso


- Veio buscar não respostas, mas sim perguntas. De posse das perguntas certas, terá respostas certas, mas isso já é outra jornada que terá de fazer, mas não aqui.



Fui embora com a certeza de algo único. Agora eu tinha o que perguntar, tinha questionamentos, a vida não estava mais parada, agora eu podia me movimentar chorar, sorrir, e principalmente, buscar agora as respostas para tantas perguntas.



Meus amigos de reflexão fica aqui a lição de que encontrar respostas não tem sentido, sem que você ao menos saiba a pergunta!



Abraço a todos!

2 comentários:

Valeria disse...

O que dizer de tudo que li aqui? O que dizer desse texto que fala tão diretamente para o meu coraçao?
È incrivel como as coisas que você diz, desde sempre, me inspiram.
Obrigada!

Suiane Freire Peclat de Medeiros. disse...

O mais incrível no poder das palavras em nos fazer viajar sem sair do lugar é como elas harmoniozamente encaixadas nos estimulam tão bem à participar ativamente disso que, simbolicamente chamamos de vida.
Paulo, amei o texto que me enviou,mas eu diria mais,a essencia de fato a ser praticada antecede a saber as respostas e consequentemente a formular as perguntas, creio que o foco primordial que tiro como ensino deste texto é ''O BUSCAR''.
O estimulo, pode-nos ser apresentados, porem a resposta é individual e logo, ''Única de cada individuo''.
Busque sempre mais e mais... Como diria o grande filosofo...
Penso, logo existo!!!
Receba meu abraço sincero.
E a você... Parabéns por ser o que está se tornando!!!
Beijos...
Suiane Freire.