Visitantes On-Line

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Quando eu crescer eu quero ser....

Blá, blá e blá! É assim que ouvimos os adultos quando ficam nos perguntando..."o que você quer ser quando crescer?". Ai vem a resposta aguardada por todos: Meninos jogador de futebol, piloto de Fórmula 1 ou astronauta. Meninas serão médicas, arquitetas ou donas de casa.

Mas será que é tão difícil assim escolher, não somente uma profissão, mas sim que tipo de ser humano será no futuro?

Eu sinceramente não sabia que eu seria do jeito que sou hoje. Posso ser menos do que achavam que eu seria, porém sou muito mais do que pretendi ser.

Adolescência é caso sério...muita coisa para pensar, um momento em que as atitudes divergem, ora você é uma criança ora é um adulto. Cobranças, exigências, principalmente com estudo, e no meio disso tudo faz-se uma pessoa confusa. Ai para apimentar, aparecem os grupinhos...

Vejamos os grupinhos: Emos, rockeiros, funkeiros, nerds, esportistas, fanfarrões, entre centenas de outros, basta escolher. Ai os pais vão a loucura de ver seu lindo filho passando o lápis da mãe nos olhos ou se vestindo de preto, ou enchendo a cara no baile, isso para não citar outros.

O que esperam de nós?? Sim, digo nós pois já fui a(borre)dolescente e já fui cobrado, chamado atenção e ja participei de muitos grupinhos.

Esperam que sejamos aquilo que a sociedade quer! Você que é menina, tem que ser dona do lar, saber lavar, cozinhar, passar, e fazer tudo pro futuro maridinho...suas vontade??Ah...depois do 50 com os filhos criados vai pensar em uma faculdade!Você homem, tem que arrumar qualquer trabalho, afinal de contas como poderá sustentar sua esposa e seus filhos, mesmo morando no quintal da casa dos seus pais. Ai podem pensar " há, mas você se refere a classe econômica baixa...".

Então vejamos a alta:

"Filhinho do papai. A filha do Dr.Fulano quer te conhecer...sai com ela, pode pegar meu carro, se a policia o parar só dizer que é meu filho".

"Filha, o que você quer fazer? Desde que faça os cursinhos que eu vou te matricular, e a faculdade de medicina que ja estou pagando, você pode ficar em casa, estudando, no seu lindo quartinho rosa".

Será que, ricos ou pobres, querem isso? Queremos ser mandados a vida inteira, como bonecos ou fantoches? A desculpa é sempre a mesma: Nós sabemos mais que você, por que somos mais velhos....volto ao começo...blá,blá e blá!

Não estou aqui iniciando uma revolução contra os pais, mas sim defendendo o que nós somos de verdade, pessoas com sentimentos e desejos, e acima de tudo, cada um tem seu próprio talento, independente do que o pai e a mãe fazem da vida.

Queremos apoio e carinho. Um conselho na hora difícil, uma mão na hora que cairmos, queremos amor, paz e não cobranças e brigas, pois os pais tem que entender que podemos ser mais novos, e talvez ter menos conhecimento e experiência, mas somos únicos e temos sim, nosso direito de escolhermos quem queremos ser, e como vamos ser, e principalmente do nosso jeito!


E que caiam os papéis impostos pela sociedade a nós.



Refletir faz bem a alma!

Nenhum comentário: