Visitantes On-Line

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fidelidade...o que é isso?

Mais uma vez venho por meio deste querido instrumento de desabafo de minhas opiniões falar sobre algo que é muito polêmico e por incrivel que pareça a cada dia mais normal!

(In)fidelidade!!!!!!

Bom, resolve escrever pois reparei que este tema é algo corriqueiro. Nos filmes, nas novelas, nos jornais...fulano traiu fulana, beltrano traiu beltrana...traiu, traiu,traiu,traiu....ufa! Quanta traição!

O assunto é repetidamente mostrado e nós somos alvos disso, e já se tornou uma realidade inigualavelmente próxima. Ai me pergunto.... " Será que é obrigatório??"

Lembro de um amigo que não vou citar o nome, mas dizia ele com ar de sábio:

" Cara, eu quando namoro, a primeira coisa que faço é trair, pois se ela me trair já estamos quites!!"

Pois é meus caros amigos de reflexão, o negócio é feio e complexo mesmo.

Sabemos que nossa libido é forte, e o atrativo sexual mais ainda. Porém farei uma revelação:

TUDO ISSO PODE SER CONTIDO!

Como? Bem...varia de pessoa para pessoa, muitos seguem o caráter, outros acham que é sacanagem trair...enfim, mas é minoria.

Trair a pessoa amada é algo controverso, contraditório, algo que foge do explicavel. Se você ama essa pessoa mas ela não te "completa", é bem simples....procure outra, pois não se constitui um relacionamento saudável para ambos, se não há confiança e respeito mútuo.

Pode ter muitos falando...."Ah...o Paulo ta dando uma de santinho...", pois bem nesse sentido sou mesmo. Bato no peito com muto orgulho e digo que não traio em hipótese alguma, pois se for para ficar com outra, prefiro terminar meu relacionamento antes.

Vamos a outro tópico da traição. Ela sempre vem acompanhada de outras problemáticas. Dependendo, lógico, do contexto da relação. Se for algo bem superficial, da uma briga, palavrões, um dos dois chorando, coração partido e namoro ou casamento terminado. Sim falei em casamento, pois há casamentos que são mais superficiais que namoro de 1 mês.Se for um namoro ou casamento profundo, enraizado, onde as familias interagem e tudo mais, ai sim vai ter algo bem complicado. Corações dilacerados, dor profunda na mente e em todos os sentimentos irão morar a culpa, entre tantas coisas que geram dor.A família vai se intrometer, nem duvide disso, pois uma relação séria, nunca envolve só dois, mas sim um mundarel de gente.

Pois então...complicado ...e olha que nem falei tudo hein.

Trair é um comportamento que ao contrário do que todos pensam, ele é pensado e medido. Uma pessoa que vai em uma festa e não fica com ninguém, pode ter certeza que antes de sair ela pensou: " vou me divertir, beber, fazer tudo, menos ficar com outra pessoa, pois amo outra pessoa".

Mas tem aquelas pessoas que pensam:" Vou sair e me divertir, beber, fazer tudo!" Pereceberam a diferença. a segunda pessoa, parou no Fazer tudo! E ali ficou...pois é...agora pensem...quem tem mais chances de trair??

Não estou generalizando nem nada, estou só falando de probabilidades. Apenas isso.

Quero deixar agora vocês voarem em seus pensamentos...refletirem sobre suas próprias atitudes, e pensar na outra pessoa. Pensem vocês na situação do outro, imaginem sua mulher ou homem com outra pessoa....pois é...dói ?

Ai nos filmes e novelas não mostram essa dor...mostram só o prazer...o ato sexual, e depois cada um pro seu canto e ninguém descobre.

Na vida real, pode até ser que a outra pessoa não descubra, mas pense...você quer ser um mentiroso até seu ultimo dia de vida? Quando uma pessoa se diz honesta, será que é?

Viver com liberdade é viver sem mentiras, seja ela qual for. Viver com felicidade é fazer aquilo que se tem vontade, porém com responsabilidade.

Tentem viver assim, prometo que não dói e que sem sombra de dúvidas irão se sentir bem mais confortável, sem nada a dever nem temer, e principal, sem mentir para a outra pessoa e principalmente para si mesmo!





Sempre Reflitam!!!

Um comentário:

MaYCON disse...

Realmente PSI, o que foi dito por ti tem se tornado cada vez mais comum, impune e tal, a pessoa que traí não tem razão muito menos compaixão, brincar com os sentimentos parece tão simples que ninguém se mede os estragos de uma traição.

LEMA 1- Se for pra trair não namore