Visitantes On-Line

sábado, 10 de maio de 2008

Como Saber

Como saber...
... Se um novo dia virá, se não repousarmos exaustos sobre a cama e dormirmos aguardando-o, afim de que, com sua chegada, possamos recomeçar nossas vidas de onde a interrompemos e continuar as nossas responsabilidades concertando nossos erros e perdoando a quem magoamos.
Como saber...
... Se ao raiar do dia, o sol continuará brilhando da aurora ao crepúsculo, com sua imponência de 5ª grandeza ou se a chuva irá desaguar tímida ou ferozmente, lavando da humanidade toda sua iniqüidade e pecados, se não abrirmos os olhos à esse amanhecer.
Como saber...
... Se somos ou não filhos de Deus, entendendo que Ele é o sentido de nossas vidas, se não estamos disponíveis a sua GRAÇA e DIVINDADE, não enxergando-o em todas as coisas e todas as coisas NELE. E como saberemos que ESSE sentido da vida, que é mais importante que a própria vida, se a deixamos de vivê-la em plenitude e buscamos somente aquilo que é efêmero e fugaz?
Como saber...
... Se um dia o amor poderá estar novamente em nossos corações, e ver as estrelas brilharem ao beijar ouvindo também o tilintar dos sinos que soam juntos com essa manifestação, onde tudo e o nada fazem sentido, e nada mais importa, a não ser estar ao lado daquela pessoa que nos trás tamanha felicidade. Ah! O amor... Eu quero, VOCÊ quer, todos nós queremos e desejamos viver ou reviver tal sentimento de GRAÇA, que nos faz esquecer o passado e projetar o futuro.
Como saber...
... Se é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado na vida, se o coração permanece “petrificado”, obscuro e sem esperanças com tanto medo de amar e se machucar, pois o amor também é construído de perdas, decepcionantes ou não, e tenhamos com a GRAÇA de DEUS, a sabedoria de colher os pontos positivos e os pontos A MELHORAR investindo em uma nova empreitada rumo a felicidade.
Como saber...
... Se um dia continuaremos a conjugar esse verbo (amar) pelo infinito, se não nos permitimos a tamanho DOM, e assim, como poderemos ver o brilho de nossos olhos diante o espelho? Como e quando ficaremos em paz com nós mesmos? Como? COMO??!!
Não apenas insira sua marca no coração de alguém com tudo de bom que tem a oferecer, mas deixe que esse alguém também o faça, por mais tenebrosos que pareça. A dor existe, mas o amor também, o caminho para a felicidade se faz caminhando e como saber? Só depende de nós...


Kalled

Um comentário:

Suiane Freire Peclat de Medeiros. disse...

Esta frase ''só depende de nós'' é como uma que ouvi uma vez numa sala de seminário, ''Ele nos olha o tempo todo''.
Nos passa uma sensação assombrosa de terror, uma vez que a sensação de ser observado 24h por dia nos gera a pergunta, será que estou fazendo a coisa certa? mais o que é certo???
SÓ DEPENDE DE NÓS!!!
Um dos principios do Certo hoje, é tudo aquilo que nos faz bem sem atingir ao próximo.
Como fazer a teoria virar prática?
Praticando oras.
Afinal, é melhor tentar e falhar do que simplesmente ver a vida passar diante de seus olhos e nada fazer além de esperar para morrer!
Suiane Freire.