Visitantes On-Line

terça-feira, 14 de julho de 2009

Imperfeitamente perfeito

Ah....o perfeito...hummm...quase podemos tocar em nossas mentes o mundo perfeito, a vida perfeita, a pessoa amada perfeita.

E podemos ter nosso teto desabando ao descobrir que isso não existe. Mas quero debater isso com vocês.

Bom, olhando para minha própria vida. Reflito sobre mim mesmo, e chego a uma conclusão. Tenho uma vida (quase) perfeita. Vou esclarecer.

Tenho um emprego mediano que paga menos que o suficiente para minha sobrevivência. Moro sozinho e faço um cursinho relativamente bom. Vidinha mansa né...o que tem de perfeito nela?TUDO!

Aos seus olhos pode ser algo normal, nada demais. Mas aos meus, é imperfeitamente perfeita. Lutei muito para conseguir meu empreguinho. Com muito sufoco me matriculei no cursinho mediano. Sinto falta da minha família e hoje valorizo cada um deles.Tenho uma linda namorada imperfeita, cheia de defeitos e com muita conversa resolvemos nossas questões. Ela é perfeita?

Não...ela é imperfeitamente perfeita!

Isso significa que o potêncial de melhorar é infinito. Posso caminhar na trilha da vida olhando para mim mesmo e sabendo que não sou perfeito, mas os meus defeitos me fazem humano e me levam a ser imperfeitamente perfeito. Quem me ama sabe disso.

E se levarmos ao pé da letra a Bíblia onde diz "Amai-vos uns aos outros...", basta pensarmos assim. Meu vizinho é imperfeito. Meus amigos, familiares...e principalmente, eu sou imperfeito.

Platão dizia que o objetivo era chegar ao Sol. Atingir a perfeição. Queria que ele tivesse vivo hoje, e então eu chegaria até ele, e perguntaria..." É meu camarada....alguem já chegou nesse tal Sol?"

Só queria ver a cara dele de sem graça em dizer que todo mundo falhou...e essas falhas nos levam a pensar, refletir, amar, cair, levantar,ficar de mal, fazer as pazes, odiar, perdoar...sermos humanos.


E você...já pensou sobre isso??



Sempre Reflita!


Nenhum comentário: