Visitantes On-Line

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BBB - O show da idiotice

Bom primeiramente quero dizer que fui um pouco relutante em escrever este texto.Não por falta de palavras ou opiniões, mas por que sinceramente, os adeptos de BBB´s da vida, normalmente são pessoas que não aceitam opiniões negativas sobre o programa. Mas como aqui é um blog onde é para se pensar, escrevo pensando nos meus leitores e amigos do raciocinio.

Últimamente tenho lido manchetes que estampam noticias como: "fulano beijou fulano..."; " sicrano afirma que beltrano é boiola..." e por aí vai tantas outras notícias, seja de festas com semi-orgias ou bebedeiras incansáveis, etc,etc,et....

O que leva a um programa desses fazer sucesso? Bom sabe-se que o Brasil é um dos países com pior indice de leitura no mundo, o que causa de certa forma uma dependência de produtos prontos. Seja novelas ou bbb ou a fazenda, não importa, o que está pronto tem uma aceitação imediata, sem importar seu conteúdo. Já ouvi comentários de que programas como esse são inteligentes, e que levam um pouco de entretenimento a um povo já tão sofrido como o brasileiro. Penso eu que o sofrimento nunca passará, na medida em que audiências enormes para conteúdos inexplicavelmente idiotas continuarem a dominar.Talvez ainda o sofrimento do povo esteja ligado intimamente com a fantasia de melhorias em sua própria vida ao verem homens e mulheres lindos e maravilhosos irem do inferno ao céu em novelas, ou mesmo após poucos meses de reclusão em uma linda mansão, ganhar 1 milhão de reais e virarem reis da cocada preta.

Sinceramente acho engraçado como o olhar do povo brasileiro não se volta para os livros, onde a fantasia é muito mais apaixonante, histórias mais elaboradas, com personagens de todos os tipos...

Acredito que o povo brasileiro é carente, quer ver os programas juntos, e comentar na fila do supermercado ou no salão de cabeleireiro, ou em cada esquina, que fulaninha na novela está tramando a morte de uma rival para ficar com o gostosão.Imagina como alguém comentaria por exemplo que está lendo "O Quinze". "...nossa Chico Bento perdeu um filho envenenado..que triste..". Certamente alguem irá perguntar se não estou confundindo com a Turma da Mônica, acertei?? Se você pensou neste comentário, preocupe-se amigo (a), está precisando urgente de leituras e corte a Globo, SBT e Record, começe a ver Futura e outros canais educativos, certamente ainda há tempo de consertar o estrago já feito em sua mente.


Agora fico pensando ainda no conteúdo desses programas, no caso o BBB. Certa vez ouvi alguém dizer que era ótimo para analizar o comportamento humano. Ora, não consigo enchergar isso, pois ouvi comentários também de que o programa tem roteiro, direção e textos. Acreditem. Acham que é dificil fazer imagens parecerem ao vivo??Vejam o filme Velocidade Máxima e entenderão. Dizer que ali se analisa o comportamento humano é um tapa na cara. Imagino os Behavioristas de plantão analisando um programa desses e começo a rir.

A pergunta que fica é....


Pense e faça-a você mesmo!


Um abraço e lembre-se....Sempre Reflita!!

Nenhum comentário: