Visitantes On-Line

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Filmes parte II

Bom, agora falaremos de um filme que realmente vale a pena. Avatar.

Eu como disse no post anterior, saí do Lua Nova totalmente traumatizado, descrente dessa nova safra de filmes, e fui tentar a sorte em Avatar, que para minha surpresa foi um filme apaixonante e inteligente.

Primeiro gostaria de falar sobre Pandora. Nossa, o filme te faz viajar por um lugar incrivél e apaixonante, no qual eu fiquei pensando se a Terra não era assim em tempos remotos, se o homem não tinha essa ligação tão forte com a Mãe Natureza.

Depois o que vemos são seres sensíveis, que procuram compreender o que se passa ao redor, que respeita outros seres e tudo que tem vida.

Não vou entrar no mérito dos personagens, pois só o enredo já basta para saber que é uma excelente história. Vemos os homens, como sempre querendo destruir tudo que é belo e estranho ao próprios olhos...não sei por que, mas ao ver o filme lembrei-me do que os Estados Unidos fazem com o Oriente Médio!Tudo por dinheiro.

Enquanto o filme vai passando, não consegui pensar em mais nada, só ver aquela beleza, e pensar em como posso tirar lições para a vida. Estranhamente me deu saudade de uma Terra que jamais vi, onde há igualdade, respeito, carinho, união e compreenssão, por tudo que possa ser diferente.

Com certeza esse filme já figura entre os melhores já feitos, por história, animação, efeitos especiais, e outros ítens.

Agora pergunto a quem já viu o filme...Você teve vontade de entrar naquele mundo e ser também um Na´vi???

Espero que pensem bastante ao assistirem a este incrível e maravilhoso filme.


Abraços!

Um comentário:

israroot disse...

Pois é Psi, concordo totalmente com você na avaliação dos 2 filmes.
Eu como leito de Bram Stocker e apreciador dos poucos filmes bons de vampiros (discordo de você quanto ao Blade. Acho chinfrin)dei muitas risadas como aquele filme. Produção B ou C com certeza. História mal contada pra caramba, sem pé nem cabeça.
Já Avatar merece muito mais palavras do que você escreveu. AÇão, aventura, romance, ambientalismo, conto de fadas... Uma lição para todas crianças e adultos que assistirem.